terça-feira, 3 de novembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Michael Jackson
quinta-feira, 25 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Eu Nasci de Novo
Composição: André ValadãoSenhor, abre os meu olhos preciso verA realidade de quem eu souCriado em ti, à tua semelhança
Senhor, o meu passado teu sangue apagouUma nova vida me entregou,O teu poder, transforma meu serDe glória em glória!
Eu nasci de novo, nasci de novoEm ti, sou mais que vencedor
Eu nasci de novo, nasci de novo
Faz-me ver assim como sou
Senhor abra...Eu nasci....Eu nasci...
Contigo eu fui crucificado
Morreu meu velho homem
Escravo, do pecado
E agora eu sou livre em ti
Não mais eu, mas cristo vive em mim
Eu nasci de novo, nasci de novo
em ti sou mais que vencedor
Faz-me ver assim como sou
Eu nasci de novo, nasci de novo
Faz-me ver assim como sou
Uma nova criação eu sou (espontâneo......várias vezes)
Uma nova criação eu sou (final / última vez)
terça-feira, 2 de junho de 2009
Achei um 3x4 teu e não quis acreditar
Que tinha sido há tanto tempo atrás
Um bom exemplo de bondade e respeito
Do que o verdadeiro amor é capaz
A minha escola não tem personagem
A minha escola tem gente de verdade
Alguém falou do fim-do-mundo,
O fim-do-mundo já passou
Vamos começar de novo:
Um por todos, todos por um
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
O sistema é mau, mas minha turma é legal
Viver é foda, morrer é difícil
Te ver é uma necessidade
Vamos fazer um filme
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
E hoje em dia, como é que se diz: "Eu te amo."?
Sem essa de que: "Estou sozinho."
Somos muito mais que isso
Somos pingüim, somos golfinho
Homem, sereia e beija-flor
Leão, leoa e leão-marinho
Eu preciso e quero ter carinho, liberdade e respeito
Chega de opressão:
Quero viver a minha vida em paz
Quero um milhão de amigos
Quero irmãos e irmãs
Deve de ser cisma minha
Mas a única maneira ainda
De imaginar a minha vida
É vê-la como um musical dos anos trinta
E no meio de uma depressão
Te ver e ter beleza e fantasia.
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Teste sua memoria

segunda-feira, 18 de maio de 2009
“Quando um não quer dois não brigam”José explicando mais tarde aos irmãos porque fugiu da mulher de Potifar.
“Depois da tempestade vem a bonança”Um casal de papagaios na arca de Noé.“Amigos, amigos, negócios à parte”Davi a Jônatas antes de ser o rei.“Nunca diga: dessa água não beberei”A mulher samaritana ao lado do poço de Jacó.“Os incomodados que se mudem”Josué aos povos que habitavam as terras de Canaã.“Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”Sansão disse a Dalila, pois ela era grande, era da li lá.“Quem não ajuda não atrapalha”Paulo, num acesso de raiva, disse a Barnabé, com respeito a João Marcos.“Em boca fechada não entra mosquito”Faraó ao povo egípcio, logo após o anúncio da praga das moscas.“O que vem de baixo não me atinge”O gigante Golias a Davi, antes de levar uma pedrada.“O mar não está para peixe”Pedro, Tiago, João no barquinho.“Falem mal, mas falem de mim”Bilhete encontrado no bolso de Judas.“Quem tem pressa come cru”Jacó a Esaú quando ele troca o guisado pela primogenitura.“Ossos do ofício”Ezequiel, no vale de ossos secos.
terça-feira, 5 de maio de 2009
Antes e agora

segunda-feira, 6 de abril de 2009
quinta-feira, 12 de março de 2009
O Uso da Calça Comprida para Mulheres

Com essa mudança surgiu uma questão: seria correto a mulher usar calça comprida que até então era um costume somente dos homens?
O texto mais citado por aqueles que proíbem o uso de calça para as mulheres é Deut. 22:5: “A mulher não usará roupa de homem, nem o homem veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus.”
Este texto se refere, segundo seu contexto histórico, à roupas íntimas, pois na época o vestuário era praticamente o mesmo para ambos os sexos (geralmente a túnica). A idéia do texto é proibir o homossexualismo, e não proibir calça comprida para as mulheres ou qualquer tipo de vestuário específico. A verdade é que nesta época nem havia calça comprida como as de hoje, então, como dizer que esse verso as proíbe?
Deus não está preocupado com formas, mas com princípios. Não importa se um pedaço de pano é usado como saia ou calça, o que interessa é se é modesto, econômico, saudável e descente – esses são os princípios que a Bíblia e o Espírito de Profecia defendem.
A calça comprida não é proibida pela Palavra de Deus ou pelo Espírito de Profecia, mas segundo os princípios cristãos, não deve ser muito apertada a ponto de mostrar as formas do corpo e comprometer a saúde. Ela deve ser confortável e apropriada a cada sexo.
Em muitos casos, ela é indispensável, principalmente em esportes ou atividades físicas e sociais, mas deve se observar essas questões.
A verdade é que as calças femininas hoje não são, na sua maioria, apropriadas, pois são muito justas e sensuais. Porém há calças descentes, modestas e sociais, ou seja, em conformidade com os princípios da Bíblia e do Espírito de Profecia.
Hoje existem saias que são transparentes ou curtas demais. Mas nem por isso podemos generalizar e proibir o uso de saias. Assim também devemos ter sabedoria para distinguir uma calça apropriada e uma que não seja, e não proibi-la enfaticamente.
Até um tempo atrás poderíamos dizer que a calça comprida para mulheres era um vestuário de estilo não social, por isso seu uso era desaconselhado em atividades sociais. Hoje porém a calça já foi inserida nos trajes sociais finos e executivos. É comum ver uma mulher com calça social e blazer desempenhando atividades executivas e administrativas, onde o vestuário usado por homens na mesma função é o terno e gravata.
A Igreja Adventista faz uso, em vários níveis da organização, de calças compridas femininas (de acordo com os princípios que ela defende para qualquer vestuário) para usos específicos como colportagem e educação (alunos e professores).
Sobre a posição bíblica e do Espírito de Profecia acerca deste tema, temos um excelente artigo de Roberto Olsen, que pode de forma clara e objetiva, definir qual tem sido a posição da Igreja Adventista no tocante ao uso de calça para as mulheres (Roberto Olsen, Pode Uma Dama Cristã Usar Calça? Colégio da União do Pacífico. 6 de março de 1974).
Citaremos suas conclusões:
2 – Sobre os textos do Espírito de Profecia, depois de analisar as principais citações de Ellen White sobre o vestuário, a conclusão foi a seguinte: “Não, Ellen White não proibiu o uso de calças compridas por parte das mulheres. O que ela objetou foi ‘eliminar a distinção na vestimenta de homens e mulheres’ (I Testemunhos, 460)”.
“Dificilmente é justificável a conclusão que os escritos de Ellen White se opõem ao uso de calças por parte das mulheres. Não obstante, se Ellen White vivesse hoje, faria uma exceção em relação do uso por parte das mulheres de roupas justas de qualquer tipo, ainda que fossem calças, jaquetas ou saias. Igualmente, teria algo desfavorável que dizer acerca do uso de mini saias. Mas, de acordo com a opinião de muitos, não protestaria contra o uso de calças ou trajes modestos que possibilitam a quem os usem conservar uma aparência feminina distintiva”.
Como fiéis devemos buscar seguir a risca os princípios do vestuário cristão, mas não devemos legislar sobre formas das vestimentas que estão dentro desses princípios. Se uma calça não é modesta ou descente, deve ser excluída do vestuário, assim como uma saia ou vestido que não seguem os parâmetros cristãos.
Por outro lado, se ela é descente, modesta e feminina, não há porque proibi-la. Vivemos numa cultura onde não é considerada homossexual uma mulher que usa calça, por isso, a distinção entre os sexos não é comprometida por esse tipo de vestimenta.
Se uma mulher não quer usar calça, não é pecado, desde que sua saúde e decência não sejam comprometidas (ex. Uma mulher usar saia em condições de frio extremo, não protegendo suas pernas; uma operária feminina usar saia para trocar lâmpadas de postes).
Note esta declaração do Espírito de Profecia:
“Seja qual for o comprimento do vestido, devem as mulheres vestir seus membros tão cabalmente como os homens. Isso se pode fazer usando calças forradas, terminadas num cadarço preso aos tornozelos, ou calças amplas, estreitando para os pés; e estas devem ser bastante compridas para ir até aos sapatos.” (E.White, Testemunhos para a Igreja, v. 1, p. 461)
Procure cuidar bem do seu vestuário, e não do vestuário do próximo. A salvação é individual e ninguém deve achar na condição de modelo ou juiz nesta questão.

PR. YURI RAVEMMestre em teologia e pastor da Igreja Adventista em Pelotas - RS. Casado com Andressa, mestre em educação.Editor Associado do Blog Nisto Cremos e Editor do Blog Igreja Adventista de Pelotas
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Quero gritar !!
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009
Uma boa História

Jesus está batendo à sua porta...
Era uma vez, um rapaz que tinha muitos problemas. Constantemente, em suas orações, ele pedia que Jesus viesse visitá-lo no seu sofrimento.
Um dia, Jesus bateu a sua porta. O jovem, maravilhado, convidou-o a entrar, e Jesus sentou-seno sofá da sala.Na mesinha de centro encontrava-se uma bíblia aberta no Salmo 91.
Numa das paredes, estava pendurado um bordado com o Salmo 23 e, em outra, um quadro da Santa Ceia."Senhor Jesus", disse o rapaz, "em primeiro lugar, gostaria de dizer que é uma honra recebê-lo em minha casa. Conforme o Senhor deve saber, estou passando por algumas dificuldades e preciso muito da Sua ajuda..."
"Filho", interrompeu Jesus, "antes de conversarmos sobre os seus pedidos, gostaria de conhecer a sua casa. Onde é o lugar que você dorme?".
No mesmo instante, o jovem se lembrou que guardava, no quarto, umas revistas terríveis e se apressou em dar uma desculpa: "Não, Jesus! Lá, não! Meu quarto não está arrumado!".
"Bem", disse Jesus, "e a cozinha? Posso conhecer a sua cozinha?
"O rapaz lembrou que na cozinha havia algumas garrafas de bebida que ele não gostaria que Jesus visse. "Senhor, desculpe, mas prefiro que não", respondeu o rapaz, "a minha cozinha está vazia, não tenho nada de bom para Lhe oferecer".
Neste instante, um barulho forte interrompe a conversa. Pam, pam, pam...! Era alguém que batia furiosamente na porta. O rapaz se levantou, assustado, e foi ver quem era. Ele abriu a porta meio desconfiado e viu que era o tentador. "Sai da frente que eu quero entrar!", gritou o tentador. "De jeito nenhum!", respondeu o rapaz. E assim começou a briga. Com muita dificuldade, o homem conseguiu empurrar o tentador e fechar aporta. Cansado, o rapaz voltou para sala e continuou: "Então, Jesus", disse ele, "como eu estava falando ao Senhor, estou necessitando de tantas coisas..." Mas, outra vez, a conversa é interrompida por um barulho forte que vinha da janela do quarto. O rapaz correu para ver quem era e ao abri-la se deparou, novamente, com o tentador: "Agora não tem jeito, eu vou entrar!", disse o tentador.
Mais uma vez, o rapaz se debateu com ele e conseguiu trancar a janela."Senhor", disse ele, "desculpe a interrupção. Conforme eu dizia..." Outra vez, dos fundos da casa, vinha um grande barulho, como se alguém quisesse arrombar a porta. Era novamente o tentador: "Eu quero entrar!"O rapaz, já exausto, lutou com ele e conseguiu mantê-lo do lado de fora. Ao voltar, contrariado, disse a Jesus: "Eu não entendo. O Senhor está na minha casa e por que o tentador fica insistindo em entrar?". "Sabe o que é, meu filho? É que na sua casa, você só me deu a sala", explicou Jesus.O rapaz humildemente entendeu a lição de Jesus e fez uma faxina na casa para entregá-la aos cuidados do Senhor. Neste instante, o tentador bateu mais uma vez à porta. O rapaz olhou para Jesus sem entender, e o Senhor disse: "Deixa que eu vou atender."Quando o tentador viu que era Jesus que atendia a porta, disse: "Desculpe. Foi engano", e sumiu rapidinho.Muitas vezes, é o que acontece com o nosso coração. Entregamos a Jesus só uma parte dele, apenas a sala, ficando as dúvidas a morar no quarto, o fracasso na cozinha, o medo na varanda. Então, lutamos e não vencemos, porque a casa está dividida. A Bíblia diz que os olhos do Senhor passeiam por toda a Terra para se mostrar forte para com aqueles cujo coração é inteiramente Seu.
Desculpe, foi engano...Sua casa hoje é merecedora da presença e atuação de Jesus?
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Eu sei que sou

Está musica do Leonardo fala um pouco de mim acho até que ele fez está musica para mim(rsrsrsr),e tb do que quero me tornar em 2009,Jesus já fez a parte dele falta a minha
clamei ao Senhor
e Ele ouviu a minha voz
perdido, me encontrou
da morte me livrou
quebrou as barreiras
sempre estive preso ao meu prazer e a minha dor
mas hoje eu conheço liberdade no Senhor
Livre sou
Livre sou
Só me resta abrir os braços e desfrutar da esperança que Ele deixou
Livre sou, livre sou
Sua palavra é meu escudo e nela permanecerei
quero Te Louvar Senhor
Te adorar a onde for
quero sempre proclamar o Teu Poder louvar
minha vida entrego a Ti
quero apenas Te servir
pois Tu me libertaste
Quero ser livre dos meus preconceitos, livre dos meus erros
quero ser livre das lembranças que me prendem ao passado
livre de todo sentimento de culpa, da minha natureza pecaminosa
do egoísmo que me prende a mim mesmo
quero ser livre para receber o poder do Espírito em minha vida

+c%C3%B3pia.gif)








